V CONGRESSO NORDESTINO DE PROFESSORES DE ESPANHOL, I CONGRESSO INTERNACIONAL DO ENSINO DE ESPANHOL NO BRASIL & I SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DOCENTE DA UESPI

Os eventos acontecerão de 11 a 15 de novembro de 2014, na Universidade Estadual do Piauí, e propõem-se a reunir estudantes, professores e pesquisadores que se dedicam às seguintes áreas de estudo:

- Ensino de Língua Espanhola e Literaturas Hispânicas: Pesquisas, Propostas didáticas e relatos de experiências a nível de Ensino superior de Letras Espanhol- modalidade regular e através da UAB, PARFOR, PIBID, PIBIC, TCCs, ou pesquisas a nível strictu sensu. Vertentes teóricas e sua relação com o ensino–aprendizagem. Práticas pedagógicas em diferentes espaços educacionais.
- Língua Espanhola: Pesquisas sobre o Ensino de Língua Espanhola a partir de diferentes perspectivas teóricas. Linguística, Análise do Discurso, Enunciação do Discurso, problemas teóricos, metodológicos e de análises do ensino de espanhol através das modalidades: EaD, PARFOR, PIBID e Regular.
- Literatura, Cultura, Historia e Memória: Pesquisas relacionadas aos estudos literários, culturais históricos e outros campos do saber. Vertentes de teoria, crítica, historiografia literária, memória, crítica genética, estudos semióticos, crítica feminista, escrita de si e outras artes.
- Educação a Distância e Novas Tecnologias; Pesquisas relacionadas com tecnologias e projetos inovadores para a EaD, desenvolvimento pelo uso da autonomia através do uso de: podcast, jogos digitais, redes sociais, webquest, prezi, blogs, wikis, entre outros recursos para melhorar o ensino superior a distância.
- Formação de Professores. Pesquisas relacionadas com a Formação de professores para a Educação Básica envolvendo todas as licenciaturas no que diz respeito a: PIBID, MESTRADOS PROFISSIONAIS, NEAD, PARFOR. Propostas didáticas e relatos de experiências a nível de Ensino superior de relacionados a todas as licenciaturas/ - modalidade regular e através da UAB, PARFOR, PIBID, PIBIC, TCCs, ou pesquisas a nível strictu sensu. Vertentes teóricas e sua relação com o ensino–aprendizagem. Práticas pedagógicas em diferentes espaços educacionais.

O idioma oficial será o português e o espanhol.

Os trabalhos deverão ser enviados até 15 de outubro de 2014.


Maiores informações aqui.

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