V ENCONTRO ACADÊMICO DE LETRAS

O V ENCONTRO ACADÊMICO DE LETRAS traz à comunidade acadêmica a oportunidade de discutir a interrelação entre LINGUAGEM, ARTE E ENSINO, haja vista a necessidade de problematizar a pesquisa e o ensino de Língua e Literatura a partir das questões que a contemporaneidade propõe. Na área de Letras e Linguística, tais provocações se configuram por meio de vários eixos:

- Análise do Discurso
- Ensino de Língua Portuguesa
- Ensino de Literatura
- Linguística e Ergologia
- Literatura Feminina
- Literatura Infantil e Juvenil Brasileira
- Literaturas de Língua Portuguesa
- Literatura e outras artes
- Semiótica

Ao colocar em debate esses diversos eixos, a UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ, através do CURSO DE LETRAS/PORTUGUÊS, do Campus Clovis Moura, cumpre seu papel de tornar possível a missão de congregar ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO.

OBJETIVOS
GERAL: Socializar e debater a produção de conhecimento em torno da temática Linguagem, Artes, e Ensino.

ESPECÍFICOS:
- Contribuir para o aprimoramento da formação inicial e continuada dos estudantes e profissionais da área de Letras a partir da discussão sobre Linguagem, Artes, e Ensino.

- Estabelecer o intercâmbio entre as IES participantes e a comunidade acadêmica e sociedade, concretizando, assim, o papel social da universidade.

PÚBLICO- ALVO: docentes, discentes, pesquisadores, comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Piauí e de outras IES brasileiras; professores e estudantes do Ensino Básico e comunidade em geral.

PRAZO:
Ouvinte: Até 14 de outubro de 2014 ou enquanto tiver vagas.
Apresentação de comunicação: até o dia 14 de outubro de 2014 ou enquanto tiver vagas.


Maiores informações aqui.

0 comentários: