Versos de um Menino Velho

Olá, Visitantes e Seguidores/as,

Peço a cada um/a de vocês licença das postagens sobre congressos e afins para fazer uma postagem diferente.

Nesta semana, fui apresentado pela minha Coordenadora de Referência (da especialização do Atendimento Educacional Especializado, uma iniciativa do MEC e da Universidade Federal, em que atuo como orientador), Elizabet de Sá, ao Blog Prosas e Histórias de João de Sá, seu sobrinho.

Após o e-mail recebido, acessei imediatamente o blog e fiquei impressionado com os textos escritos e publicados por ele. E mais, seus textos foram publicados em um livro intitulado “Versos de um Menino Velho”.


DESCRIÇÃO: Este livro resultado de um percurso poético que se iniciou no blog Prosas e Histórias, lugar onde o poeta rasga o verbo, dialoga, faz reflexões, anuncia suas imagens, pede atenção e quer ser lido. E agora transportado para um livro que revela um poeta iniciante, mas, atento aos seus sentimentos, às cenas cotidianas e lúdicas que eles as desnuda com inventividade num passeio pela memória que parece antiga, mesmo emergindo de seus treze anos de idade. Versos como estes que anunciam uma experiência traçada pela percepção de estar diante de um mundo grande e ao mesmo tempo de se perceber ainda jovem em suas primeiras investidas:

Que ser, que concha
Guarda tu em si?
Não sabes, ainda que
tarde, chamo
Teu fogo a viajar em mim

Sentimentos, queda de
vácuo
Coração vazio, solitário.
Jazia um fogo
desconhecido.
E assim corre mundo.

Mundo pareço-me
Mas serei?

Leiam aqui o post do ator e jornalista mineiro Jefferson Coutinho sobre o livro.

Confiram algumas fotos do lançamento do livro:



Visitem, também, o blog "Prosas e Histórias" do João de Sá.

0 comentários: