I LINCOM - Seminário de Linguagens, Mídias e Educação

O I LINCOM é um evento acadêmico promovido pela Câmara de Licenciatura em Linguagem e Comunicação do Setor Litoral da Universidade Federal do Paraná, sediado em Matinhos/ PR, que ocorrerá entre de 06 a 10 de maio de 2013.

O objetivo do seminário é construir um espaço dialógico entre discentes, docentes, profissionais e produtores artístico-culturais nas diversas ações de ensino, pesquisa e extensão no campo das diversas linguagens, literatura, educomunicação, mídia-educação e formação docente.

Os prazos e procedimentos específicos são os seguintes:
 I) Com coordenação de simpósio (até dois autores/ duas autoras): os resumos deverão ser encaminhados via e-mail (vide a seção de normas) entre os dias 18 de fevereiro e 15 de março;
 II) O comitê científico comunicará aos proponentes o aceite do resumo até o dia 21 de março e disponibilizará na página do evento no dia 22 de março os simpósios aprovados;
 III) Com apresentação de trabalhos (até três autores/ autoras): os resumos deverão ser encaminhados via e-mail (vide a seção de normas) do dia 25 de março até às 12h00 do dia 26 de abril;
 IV) O comitê científico encaminhará os pedidos de inscrição de trabalho aos coordenadores de simpósio que deverão manifestar a aprovação do trabalho até o dia 30 de abril. Os resumos referentes aos pôsteres serão avaliados diretamente pelo comitê científico. Os propositores cujos trabalhos não tenham sido aprovados poderão participar do trabalho como ouvintes. A divulgação da composição dos simpósios e pôsteres será publicada até o dia 02 de maio;
 V) Sem apresentação de trabalhos: até às 12h00 do dia 06 de maio de 2013.

 As formas de participação são: pôster e simpósio. Na primeira, os apresentadores serão alocados nas proximidades do espaço reservado para as conferências e deverão permanecer ao lado do pôster no horário definido para dialogar com os participantes do evento sobre o trabalho. Na segunda, os participantes submeterão seus trabalhos à aceitação dos coordenadores do simpósio, conforme os procedimentos supracitados.
 Serão aceitos como coordenadores de simpósio: professores universitários; pesquisadores com titulação stricto sensu (mestrado/ doutorado); discentes de programas de pós-graduação stricto sensu; docentes da rede estadual paranaense vinculados ao Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE).
 A organização do tempo e as orientações para as comunicações coordenadas serão dadas pelos propositores da mesa. Em ambos os casos, o limite máximo de inscrições será de até seis trabalhos por sala.

 O Eixo Temático I versará nas seguintes linhas:
 a) Estudos da Linguagem;
 b) Estudos Literários;
 c) Estudos de mídia-educação e educomunicação;
 d) Produções artístico-culturais e múltiplas leituras.

 Na linha d), os apresentadores poderão expor: trabalhos de fotografia, artes-visuais, artes plásticas, textos líricos e dramáticos, curadoria e áreas afins. No resumo, poderá constar o processo criativo ou conceitual, com preferência aos efeitos de sentido provocados pela obra, e, nos casos dos trabalhos de artes visuais, deverá ser enviada uma foto junto com o resumo.

 O Eixo Temático II abrangerá as seguintes linhas:
 a) Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (NTIC) aplicadas à educação;
 b) Práticas pedagógicas inovadoras no processo de ensino- aprendizagem de línguas;
 c) Formação inicial e continuada de professores de línguas;
 d) Língua Brasileira de Sinais (Libras), Educação inclusiva e diversidade;

Maiores informações no site do evento.

0 comentários: