CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO - Parte 103

Dota como política editorial o estímulo ao debate e à reflexão teórico-crítica de temas de interesse da comunidade nas áreas de Letras e Linguística, proporcionando a abertura de canais de divulgação e articulação com Grupos de Pesquisa, Programas de Pós-Graduação, Universidades nacionais e estrangeiras e a sociedade em geral. Cabe salientar que os estudos literários e linguísticos desenvolvem-se em estreita conexão com diversos campos – a história, a filosofia, a sociologia, as artes pictóricas – razão pela qual a política editorial da Eutomia define-se como interdisciplinar. A articulação com a comunidade de escritores a nível local e nacional se dá principalmente através da publicação de poesia e de ficção; traduções ficcionais e poéticas de interesse e comprovado nível de qualidade são também acolhidas.

EDIÇÃO 13
Tema: CONTRIBUIÇÕES DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS
Ementa: O interacionismo sociodiscursivo, que tem por fundamento a atividade de linguagem como a base das relações sociais e como fator decisivo do desenvolvimento psicológico humano, vem se consolidando como um quadro teórico-metodológico importante para o ensino e a aprendizagem de línguas. Como forma de homenagem ao seu mentor Jean-Paul Bronckart, convidamos docentes, pesquisadores e pós-graduandos para apresentarem artigos que mostrem diferentes utilizações desse quadro teórico em situações de ensino e de aprendizagem de línguas. O objetivo desta publicação é compor um amplo repertório de contribuições que enfatizem a solidez do interacionismo sociodiscursivo. Os artigos e ensaios devem ser interpretativos e analíticos. Aceitam-se contribuições em português, inglês, espanhol e francês.
Importante: Serão aceitos trabalhos de doutorandos.
O prazo final para envio dos trabalhos é 30 de junho de 2014.

Conheça as normas de publicação.
Maiores informações no site da Revista.


Publicação do Programa de Pós-Graduação em Filologia e Língua Portuguesa da Universidade de São Paulo. Semestralmente, publica artigos, resenhas, traduções e debates científicos produzidos por pesquisadores doutores e/ou professores doutores vinculados a instituições de ensino superior e institutos de pesquisa nacionais ou internacionais. Os autores de resenha podem ser doutorandos.

NÚMERO 27
Tema: Gramáticas: uso linguístico, variação e discurso
Ementa: Discussões em torno de gramáticas de língua portuguesa quanto ao uso, variação e discurso, centradas nas várias perspectivas teórico-analíticas e/ou discussões relacionadas ao ensino.
Prazo para submissão de trabalhos: 30 de março de 2014.

Conheça as normas de publicação.
Maiores informações no site da Revista. 

0 comentários: