CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO - Parte 104

Revista de estudos de língua e literature da Universidade Federal do Sergipe, campus Itabaiana.

VOLUME 20
Tema: Os desafios do PROFLETRAS para melhorar o ensino de Língua Portuguesa
Ementa: A inovação na área do ensino de letras a partir da multimodalidade e da inclusão digital. O tratamento da variação linguística na sala de aula. O uso da novas tecnologias para o ensino contemporâneo de língua portuguesa. Propostas de leitura pelas interfaces culturais e sociais. Abordagens pedagógicas inclusivas do ensino de língua materna. Produção de material didático de língua voltado para jovens.
Data limite para recebimento de artigos: 30 de março de 2014.

Idioma: português, inglês ou espanhol.
O envio de trabalhos deve ser feito via e-mail: rkofreitag@uol.com.br


Revista da Pós-Graduação em Letras da UERJ.

NÚMERO 34
Tema: Saussure e a linguística novecentista
Sinopse: Saussure 100 anos depois. O pensamento linguístico de Saussure. Correntes linguísticas do século XX de base saussuriana. Retificações e contestações dos estruturalismos de inspiração saussuriana. Impactos da linguística de Saussure sobre as ciências humanas.
O prazo para encaminhamento dos textos é 30 de março de 2014.

Os artigos não devem exceder 25 páginas, devendo trazer um resumo, um abstract, três ou quatro palavras-chave e algumas linhas com os dados do autor, incluindo um e-mail que possa ser divulgado e o endereço postal para onde deverão ser encaminhados três exemplares da revista, caso o texto venha a ser publicado.

As resenhas não devem exceder oito páginas, devendo tratar de livros publicados nos últimos três anos. Solicita-se também aos autores de resenhas que enviem seus dados, email e um endereço postal.

O texto deve ter fonte 12, espaço duplo. As informações bibliográficas devem aparecer de modo reduzido (nome do autor, data da publicação e número da página), no corpo do texto. As referências bibliográficas completas devem constar no final do texto.

Os trabalhos serão encaminhados a pareceristas, mantido o anonimato mútuo. Maiores detalhes se encontram no anexo contendo as normas para apresentação de trabalhos.

Os trabalhos deverão ser enviados para o seguinte endereço eletrônico: letrasmatraga@uerj.br 

0 comentários: