XII Jornada de Educação Especial


A Jornada de Educação Especial foi concebida por um grupo de professores do Departamento de Educação Especial, Faculdade de Filosofia e Ciências, Universidade Estadual Paulista, campus de Marília, visando a: (1) discutir os avanços científicos em Educação Especial e refletir sobre o presente e o futuro da área; e (2) divulgar conhecimentos interdisciplinares produzidos em Educação Especial, com vistas ao aprofundamento de questões teóricas e práticas. A primeira edição ocorreu em 1993, com periodicidade anual. Atualmente a Jornada ocorre bienalmente, encontrando-se na sua décima segunda edição.

A XII Jornada de Educação Especial, com tema oficial Ciência e Conhecimento em Educação Especial, tem o propósito de, além de debater temáticas variadas da área, dar ênfase às questões relacionadas à relevância científica e/ou social do problema investigado e aos procedimentos metodológicos, considerando a adequação e rigor no uso de delineamentos de pesquisa e na coleta e análise de dados.



Nessa perspectiva, está programada a Conferência Magna de abertura, sob o título Análise crítica da produção do conhecimento em Educação Especial. A proposta é a de fazer um pequeno balanço das pesquisas e produção do conhecimento em Educação Especial no Brasil. Outras atividades são propostas pelos grupos de pesquisa vinculados ao Departamento de Educação Especial, UNESP, campus de Marília, e pela Comissão Organizadora, voltadas para o tema oficial da Jornada.



Com o intuito de atender mais de perto o interesse dos congressistas na busca de conhecimentos específicos, estão programados minicursos, que tratam de assuntos variados, com a preocupação de oferecer, ainda que muito brevemente, algumas ferramentas de trabalho para o cotidiano de pesquisadores, estudantes e profissionais da área.
 Na concretização do propósito de disseminação e debate dos conhecimentos recentes em Educação Especial, são programadas Sessões de Comunicação Oral e Sessões de Pôster.

• Alunos de Graduação

• Alunos de Pós-Graduação

• Professores da Rede Pública de Ensino

• Demais Profissionais e Pesquisadores

Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha - UNIVEM

Auditório Aniz Badra
Avenida Hygino Muzzi Filho, 529 – CEP. 17525-901 – Campus Universitário

DATA LIMITE PARA ENVIO DE TRABALHOS: até 16 de junho de 2014.


Maiores informações aqui.

0 comentários: