67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)

A 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) ocorrerá de 12 a 18 de julho de 2015, no campus da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Carlos, SP.

Nesta edição o tema será "Luz, Ciência e Ação".

Realizada desde 1948, com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, a Reunião Anual da SBPC é um importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e um fórum de debates de políticas públicas para a ciência e tecnologia.

A programação científica é, geralmente, composta por conferências, simpósios, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres. Também são realizadas outras atividades, como a SBPC Jovem (programação voltada para estudantes do ensino básico), a ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia) e a SBPC Cultural (apresentação de atividades artísticas regionais e discussões sobre temas relacionados à cultura).

1. A inscrição dá direito a:
a) Programação impressa, bolsa e crachá: Entregue aos inscritos no credenciamento durante o evento.
b)Certificado de participação geral: Disponibilizado no site da SBPC, em arquivo PDF, após 72 horas do credenciamento dos inscritos no evento. Este certificado não terá carga horária.
c) Matrícula online em minicurso: Mediante vaga disponível e o pagamento de taxa adicional de R$ 20,00. Normas de minicurso.
d) Submeter até dois resumos à análise: Antes de fazer a inscrição consulte as Normas de resumo.

2. Participação nas atividades
As atividades do evento (exceto minicursos) têm o acesso livre e gratuito: conferências, mesas-redondas, encontros, sessões de pôsteres, atividades culturais (SBPC Cultural), atividades para estudantes do ensino básico e/ou técnico (SBPC Jovem) e exposições (ExpoT&C e outras).
3. Prazos de inscrição online
24/03/15: Inscrição com resumo. Consulte antecipadamente as Normas de Resumo.
06/07/15: Inscrição sem resumo.


0 comentários: